noticias427 Bolo envenenado no RS: análises confirmam presença de arsênio em vítimas de intoxicação, diz delegado

Brasil

Bolo envenenado no RS: análises confirmam presença de arsênio em vítimas de intoxicação, diz delegado

A substância é extremamente tóxica e pode ser letal. A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Vinícius Veloso, que conduz as investigações; três pessoas morreram.

Publicada em 27/12/2024 às 14:12h - Kawhê Fontes

Compartilhe nas redes sociais

Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicação — Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Os resultados das primeiras análises laboratoriais, coletadas pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, indicaram a presença de arsênio no sangue de uma das vítimas e dos dois sobreviventes que comeram bolo em uma confraternização familiar em Torres, no Litoral Norte do RS. A substância é extremamente tóxica e pode ser letal. A informação foi confirmada à RBS TV pelo delegado Marcos Vinícius Veloso, que conduz as investigações.

Detalhes das Vítimas

Foram analisados o sangue da mulher que preparou o bolo, do sobrinho-neto dela, uma criança de 10 anos, e de Neuza Denize Silva dos Anjos, que faleceu. Tia e sobrinho permanecem hospitalizados e estão "clinicamente estáveis", conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27).

Investigação e Causas

O delegado explicou que o material foi levado ao Centro de Informação Toxicológica, onde foi constatado arsênio no sangue das duas vítimas sobreviventes e de Neuza. Além de Neuza, outras duas pessoas morreram com intervalo de algumas horas: Tatiana Denize Silva dos Santos e Maida Berenice Flores da Silva, ambas por parada cardiorrespiratória. Neuza teve como causa da morte "choque pós intoxicação alimentar".

Contexto e Hipóteses

A mulher que fez o bolo foi a única pessoa da casa a comer duas fatias, apresentando a maior concentração do veneno no sangue. A polícia apura as hipóteses de envenenamento ou intoxicação alimentar. Segundo André Valle de Bairros, professor de Toxicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o arsênio é o elemento químico, enquanto arsênico é o composto trióxido de arsênio, altamente tóxico.

Na última segunda-feira (23), sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa durante um café da tarde, quando começaram a passar mal. Apenas uma delas não teria comido o bolo. A investigação encaminhou os corpos das três vítimas para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP). Resultados devem ser divulgados na próxima semana. A polícia também instaurou inquérito sobre a morte do ex-marido da mulher que fez o bolo, ocorrida em setembro por intoxicação alimentar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!