Foi realizado, em Teresina, na madrugada e manhã desta quarta-feira, o velório do policial militar Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos. Uma comitiva da Polícia Militar do Pará (PM-PA) veio ao Piauí para participar do velório, o piauiense ingressou na corporação em 2018. Amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao soldado morto ontem (14) em um ônibus no município de Santa Luzia do Paruá.
Até o momento a Polícia Civil do Marnahão apura se a morte de Mazoel durante um assalto a um ônibus interestadual, na BR-316 em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, se tratou de latrocínio. Na ação foram levados aproximadamente R$ 80 mil dos passageiros além da arma do policial.
Mazoel tirou seu último expediente no final de semana. Os colegas de farda que estiveram com ele de sexta-feira a domingo, vieram ao Piauí para se despedir do PM. Mazoel saiu do plantão na última segunda-feira (13), às 10h. Por volta de 18h ele embarcou para Teresina.
A mãe de Mazoel, a dona de casa Maria de Lourdes, informou que o filho estava vindo ao Piauí para prestar apoio à noiva que perdeu o pai no domingo. Eles estavam com o plano para se casarem ainda esse ano. A mesma ainda disse que achou estranho filho não ligar pela manhã (coisa que sempre ele fazia) mas achou que ele poderia estar dormindo. Agora Maria de Lourdes pede justiça pela morte de seu filho.
"O que eu quero é justiça, que esses irresponsáveis que tiraram a vida do meu filho sejam presos e paguem por isso", disse dona Maria.
O velório de Mazoel foi encerrado às 9h. O corpo do Militar foi levado para o município de Pau D'Arco onde será sepultado.