Adriana Silva, atacante da seleção brasileira e Orlando Pride, entrou para a história do esporte piauiense. Aos 27 anos, a jogadora, natural de União, conquistou a medalha olímpica com a classificação do Brasil sobre a Espanha, nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Com a ida para grande decisão, pelo menos a medalha de prata está assegurada. Com isso, a atleta entra para a lista de piauienses medalhistas olímpicos - ela é a primeira atleta do estado a marcar um gol em Olimpíadas. Veja abaixo.
Adriana Silva (Prata ou Ouro em Paris 2024);
*Com a vaga na decisão, a piauiense assegura no mínimo uma medalha de prata. Ela pode conquistar a medalha de ouro.
Nesta edição de Jogos Olímpicos, a jogadora piauiense também fez história ao ser a primeira atleta do estado a disputar uma edição de Olimpíadas. Na semifinal contra a Espanha, a atleta piauiense começou a partida no banco de reservas e entrou aos 10 minutos da segunda etapa, no lugar da também atacante, Ludmila. E acabou fazendo o 3° gol da partida de cabeça.
A partida entre Brasil e Estados Unidos, que decidirá o ouro olímpico, está agendada para dia 10 de agosto, próximo sábado, às 12h, no Parc des Princes, em Paris.
Fonte: G1.piauí