O deputado estadual licenciado Coronel Carlos Augusto (MDB) reassumiu, nesta quarta-feira (16), o cargo de secretário de Justiça do Piauí. Ele havia sido exonerado temporariamente na última segunda-feira (14), conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
O QUE ACONTECEU
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), a saída do coronel foi administrativa e por tempo determinado, com o objetivo de permitir sua atuação direta na Assembleia Legislativa na tramitação de propostas relacionadas ao Pacto Pela Ordem – programa que reúne ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no estado.
SESSÃO SOLENE
Durante o retorno ao Legislativo, Carlos Augusto apresentou um requerimento propondo uma sessão solene em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí.
Na terça-feira (15), o deputado participou de agenda oficial em Brasília ao lado do governador Rafael Fonteles. Entre os compromissos, está uma audiência no Ministério da Justiça, onde foi solicitado apoio federal para a construção de uma nova unidade prisional feminina em Altos. A estrutura deve substituir o atual presídio feminino de Teresina.
Com o encerramento dos compromissos parlamentares e administrativos, Carlos Augusto retorna então à chefia da Sejus nesta quarta-feira.