A Polícia Civil do Piauí desarticulou um esquema milionário criminoso envolvendo um empresário em Teresina. Walter Luis de Freitas Filho obtinha informações sobre joias valiosas e utilizava seus carros de luxo para transportar assaltantes até as vítimas.
Ele era o cabeça, que levava os caras, e geralmente ele observava as pessoas chegando em casa, e o carro dele ninguém vai imaginar, por que o carro dele, que ele anda, são carros de primeira linhas, são carros de primeiro mundo, disse o delegado Ademar Canabrava, titular do antigo 24º Distrito Policial.
PRISÃO
O empresário Walter Filho foi preso na sua própria casa, no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. No imóvel, avaliado em R$ 2 milhões, a polícia aprendeu uma Mercedes, que era utilizada para levar os assaltantes. O suspeito também tem um Camaro amarelo, que não foi localizado.
Walter foi preso após ter sido delatado por comparsas que foram presos dias antes.
O CRIME
Um dos assaltos foi registrado por um câmera de segurança no dia 23 de março de 2025. Uma mãe chegava em casa com sua filha, quando foram rendida e roubadas pela quadrilha.