Na última quarta-feira feira (01/01), por volta das 03h30min, a guarnição de serviço da Polícia Militar em rondas ostensivas pela Av. Cel. Antônio Teixeira, bairro Centro, na cidade em Elesbão Veloso, avistou o nacional de iniciais D.A.A.A, conduzindo uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, em alta velocidade, em sentido contrário ao sentido permitido pela via pública.
A guarnição ainda tentou persegui-lo, mas, não conseguiu, momentos antes, onde foi visto consumindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas em frente a sua residência. A guarnição dirigiu-se, à residência do suspeito, e ao tentar dialogar, o mesmo de forma agitada e acintosa, desobedeceu aos comandos da guarnição e disse que ninguém o levaria a lugar algum.
O abordado além de proferir palavras de baixo calão, resistiu a abordagem de forma ativa, chegando a causar lesão nas mãos de dois polícias e ameaçando-os, foi necessário fazer uso progressivo da força para algemá-lo, bem como fazer uso do spray de pimenta para dispersar pessoas que tentaram interferir na contenção do indivíduo.
Após lograr êxito na contenção, o nacional foi conduzido ao Posto da PRF em Valença do Piauí, onde foi constatado através do Teste de Etilômetro, o teor alcoólico de 0,33 mg/L., diante do flagrante pelos crimes de conduzir veículo gerando perigo de dano, desobediência, ameaça, desacato, calúnia, resistência e lesão corporal, o nacional D.A.A.A foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para adoção dos procedimentos cabíveis, bem como foram lavrados dois Autos de Infração de Trânsito com base nos artigos 165 e 162, I do CTB.
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: PARA SERVIR E PROTEGER.
CONTATO DA PMPI EM ELESBÃO VELOSO: (86)99858-8653
Siga o Instagran: @pmpielesbaoveloso
DENUNCIE!!!
Garantimos o sigilo da informação.