O jovem suspeito de praticar um assalto e baleado por um policial à paisana morreu, na noite de quinta-feira (12), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi identificado como Talysson Diego Pereira dos Santos e tinha 27 anos.
Segundo o comandante, ele foi socorrido e chegou a dar entrada no centro cirúrgico do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Talysson foi baleado no tórax e na perna esquerda.
O assalto aconteceu na tarde de quinta, em uma floricultura da Avenida Raul Lopes, na Zona Leste da capital. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito estava acompanhado de outro homem e abordou um médico, cliente do estabelecimento.
A vítima teve uma pulseira e um cordão, ambos de ouro, roubados. Um policial à paisana, que estava no local, presenciou o crime e reagiu. A PM afirmou que um dos suspeitos atirou contra ele, o agente revidou e deu início a uma troca de tiros.
Talysson foi atingido duas vezes. O outro homem deixou o local e ainda não foi identificado pela polícia. Os pertences roubados foram recuperados e devolvidos ao médico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o suspeito baleado e o levou ao HUT, onde ele faleceu horas depois. O jovem não tinha passagens criminais anteriores.
Os policiais militares fazem buscas pelo suspeito que deixou o local. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai investigar o assalto.