O médico Dr. Hailton Alves (Solidariedade), sobe mais uma vez nas pesquisas de opinião para o cargo de prefeito na cidade de Oeiras-Pi. No ultimo levantamento realizado entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2024, pelo instituto Datamax, Hailtom Alvez já figura com 63,89% do votos validos, tendo em segundo lugar o atual vice prefeito de Oeiras Zé Alberto do PSB, com 30,25% e em terceiro lugar o superintendente do INCRA, Icaro Carvalho do PT com 5,75%.
O cardiologista que em 2020 foi o segundo colocado nas eleições, perdendo o pleito para o atual Prefeito Zé Raimundo por apenas 43 votos de diferença, agora vive uma crescente nas pesquisas eleitorais.
No final de novembro de 2023, Hailton Alves aparecia com 59% dos votos válidos, na ultima pesquisa realizada já neste mês de janeiro ele já conta com 63,89 %, um crescimento de quase 5 pontos percentuais em relação a ultima pesquisa.
O segundo colocado Zé Alberto em novembro somava 32,96 %, na ultima pesquisa aparece com 30,25% dos votos válidos uma redução de 2,71% em relação a pesquisa de novembro de 2023.
Com queda de 2,28 % das intenções de votos em comparação à pesquisa de novembro, Icaro Carvalho mesmo com o apoio do governador Rafael Fonteles, que tem avaliação positiva de mais de 70% da população oeirense não consegue deslanchar, pelo contrário, ele saiu de 8,03% para apenas 5,75%.
Doutor Hailton Alves conversou com o Portal JK News e deixou um recado para seus correligionários e amigos.
“Amigos e amigas de Oeiras, eu não imagino data melhor para a divulgação dessa pesquisa do que hoje, 24 de janeiro, quando comemoramos o dia em que o Piauí deu seu grito de independência. O nosso sonho é o sonho de toda uma cidade e, se Deus quiser, vamos realizar juntos brevemente! Resultados como este da pesquisa nos indicam que estamos no caminho certo. À Oeiras todo o meu amor, trabalho e dedicação. Vamos trabalhar sem descanso e escrever uma nova história, livre de amarras do passado, prontos para um amanhã melhor PARA TODOS.” Disse.
A Pesquisa foi registrada com o numero PI-03576/2024 e realizada no período de 10 a 12 de janeiro de 2024, na zona rural e urbana no município de Oeiras com um total de 424 entrevistados.O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 4,7% para mais ou para menos.