O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu, na noite de quinta-feira (15), em Teresina, um homem identificado pelas iniciais E.W. da S., de 35 anos, suspeito de ser uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40.
Ele foi detido dentro de uma maternidade na zona sul da cidade, enquanto acompanhava a companheira em trabalho de parto.
O QUE DISSE O DELEGADO
Conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o suspeito é considerado um dos chefes do grupo em Teresina e atuava no comando do tráfico de drogas, principalmente de cocaína, na capital.
Uma das maiores lideranças do tráfico de drogas, sobretudo na distribuição de cocaína aqui na capital, vinculada a facção Bonde dos 40 foi preso em uma maternidade. Ele, que já respondia a seis processos judiciais por tráfico de drogas e que se encontrava foragido, disse o delegado.
A operação do DENARC contou com o apoio de policiais civis da 8ª Delegacia Seccional – Divisão 1. E.W. da S. já responde a seis processos por tráfico de drogas e tem uma condenação de 8 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.