Um dos suspeitos de assaltar um comerciante em Santa Filomena (PI) morreu durante uma troca de tiros com a polícia neste domingo (18). Conforme a Polícia Militar, após o crime, os criminosos fugiram para o município vizinho de Alto Parnaíba (MA).
O QUE ACONTECEU?
A ação foi realizada pela 3ª Companhia do 7º Batalhão da PM (BPM), com apoio da Polícia Militar do Maranhão. A vítima relatou que dois homens armados chegaram em uma motocicleta branca e levaram dinheiro e um aparelho celular. Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas.
1° SUSPEITO CONFESSOU O CRIME
O primeiro suspeito, identificado como “Lucas”, foi capturado por volta das 14h. Segundo as autoridades, ele confessou participação no crime e indicou o paradeiro do comparsa.
PERSEGUIÇÃO TERMINA EM MORTE
Já na residência do segundo suspeito, ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, atirando contra a equipe, o que deu início a uma perseguição até uma área de mata. Cercado, ele voltou a atirar contra os PMs e acabou baleado durante a troca de tiros.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele não portava documentos de identificação.
MATERIAL APREENDIDO
Na residência, foram apreendidos uma porção de substância semelhante a crack, uma balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro trocado, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas.
Além disso, a motocicleta usada no assalto foi localizada e apreendida. O receptador do celular roubado também foi encontrado. Todo o material apreendido, assim como os envolvidos na receptação, foram encaminhados à delegacia.