noticias312 Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB.

Publicada em 22/02/2025 às 08:38h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) em razão de abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, determina a inelegibilidade de Marçal por oito anos. Cabe recurso.

ANÁLISE

O magistrado verificou duas ações movidas contra Marçal. Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB. As siglas apontaram irregularidades na campanha do empresário, o que levou à condenação.

FATO

O ex-candidato, que ganhou notoriedade nas redes sociais e tentou concorrer ao cargo de prefeito, não se manifestou sobre a decisão até o momento. O g1 entrou em contato com Marçal, mas não obteve resposta.

CONSEQUÊNCIAS

Com a condenação, Marçal fica impedido de disputar eleições até 2032, salvo reversão da decisão em instâncias superiores. O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!