noticias713 Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

25º
Teresina-PI Tempo limpo
Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB.

Publicada em 22/02/2025 às 08:38h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) em razão de abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, determina a inelegibilidade de Marçal por oito anos. Cabe recurso.

ANÁLISE

O magistrado verificou duas ações movidas contra Marçal. Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB. As siglas apontaram irregularidades na campanha do empresário, o que levou à condenação.

FATO

O ex-candidato, que ganhou notoriedade nas redes sociais e tentou concorrer ao cargo de prefeito, não se manifestou sobre a decisão até o momento. O g1 entrou em contato com Marçal, mas não obteve resposta.

CONSEQUÊNCIAS

Com a condenação, Marçal fica impedido de disputar eleições até 2032, salvo reversão da decisão em instâncias superiores. O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!