A Polícia Civil do Piauí investiga se a arma encontrada na residência da influenciadora digital Ana Azevedo e de seu companheiro, Victor Rangel Lopes da Silva, foi utilizada no assassinato de Kauã Kliff Lima do Nascimento, de 15 anos. O adolescente, filho de um policial militar, foi executado a tiros em dezembro de 2024 na zona Sul de Teresina, próximo ao conjunto Mário Covas.
A informação foi confirmada pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o Danúbio, o responsável por efetuar os disparos é um adolescente. "O executor do crime já está com mandado de prisão expedido e encontra-se foragido. Trata-se de um adolescente, e a Vara da Infância já autorizou o mandado de apreensão. A investigação segue para identificar os líderes da facção criminosa para onde esse adolescente foi levado”, afirmou.
A arma em questão foi apreendida durante a prisão de Ana Azevedo e Rangel Matador, realizada no dia 30 de abril, e está sendo submetida a exame pericial. “Solicitei o exame de microcomparação balística para confirmar se a arma foi realmente usada no homicídio. Somente com o resultado é que poderemos afirmar com certeza. Mas, por precaução, a polícia já tomou todas as medidas cabíveis desde que surgiram as primeiras informações”, completou o delegado.
MOTIVO DO CRIME
As circunstâncias do crime ainda estão sendo esclarecidas, mas a Polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente tenha sido vítima de uma emboscada. “A investigação aponta que ele foi atraído até o local e interrogado pelos assassinos. Eles buscavam confirmar se ele tinha algum tipo de envolvimento com uma organização criminosa. Essa é a linha de investigação principal”, revelou Danúbio.
Há suspeitas de que Kauã teria alguma ligação com o crime organizado, o que ainda está sendo apurado. “Sabemos que os autores do homicídio tinham a informação de que ele possuía certo envolvimento, mas ainda não sabemos em que grau. Esse foi o pano de fundo que motivou a execução, segundo os indícios colhidos até agora”, concluiu o delegado.
A Polícia continua as diligências para localizar o adolescente apontado como executor e outros envolvidos na trama criminosa.