Na tarde deste domingo (16), Alagoinha do Piauí foi palco de um trágico feminicídio.Vanusa Costa, uma jovem de 30 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento. O crime ocorreu na localidade de Vaqueijador, zona rural da cidade, e chocou a comunidade local.
O crime ocorreu na localidade Vaquejador. Testemunhas afirmam que o suspeito esperou Vanusa em uma estrada vicinal e tentou atropelá-la com um carro enquanto ela pilotava uma motocicleta com o filho de 15 anos na garupa. Em seguida, o suspeito desceu do veículo e esfaqueou Vanusa até a morte. Após o crime, ele tentou suicídio, mas foi impedido por populares.
A Polícia Militar isolou a área e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A Polícia Civil está investigando o caso e o suspeito permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime é clara: o ex-companheiro de Vanusa não aceitava o fim do relacionamento e, em um ato de fúria, decidiu tirar a vida da jovem.