noticias845 Sada, Adapi e Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina firmam parceria para fortalecer o setor de produtos de origem animal

Piauí

Sada, Adapi e Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina firmam parceria para fortalecer o setor de produtos de origem animal

A cooperação tem como maior objetivo promover uma maior oferta de alimento seguro para a população

Publicada em 28/02/2025 às 09:13h - Jornalista Kaenga

Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria da Assistência e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), se reuniu com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) do município de Teresina para discutir um termo de cooperação entre os Serviços de Inspeção Estadual (SIE) e Municipal (SIM). O objetivo da parceria é aumentar a oferta de alimentos seguros à população e fortalecer as indústrias de produtos de origem animal da capital.

A colaboração entre a Adapi e a SDR municipal tem como meta regularizar as agroindústrias ainda não registradas no SIM ou no SIE. Além disso, o combate à produção e comercialização de alimentos clandestinos será intensificado, visando garantir a qualidade e a segurança alimentar.

João Rodrigues, diretor-geral da Adapi, destacou a importância da união entre as forças estaduais e municipais para o alcance dos objetivos. “A união de forças ainda é o melhor caminho para que a administração pública promova o bem-estar da sociedade. Vamos fazer de nossa capital um modelo a ser replicado no interior do Estado. O trabalho conjunto entre o Estado e os municípios é essencial para o fortalecimento do setor de produtos de origem animal”, afirmou Rodrigues.

Objetivo de aumento da oferta de alimentos seguros

Gerlan Vieira, gerente de Inspeção da Adapi, reforçou a importância da colaboração entre os órgãos. “O foco dessa cooperação é aumentar a oferta de alimentos seguros. O SIE e o SIM trabalhando juntos para regularizar os produtos de origem animal que chegam à mesa dos consumidores”, destacou Vieira.

Essa iniciativa visa, ainda, criar uma maior demanda por alimentos certificados pela população, impulsionando a economia local e estadual, além de gerar mais emprego e renda. A parceria tem o potencial de transformar Teresina em um exemplo de boas práticas, com benefícios que se estenderão para todo o Estado do Piauí.

Essa ação representa um grande passo no fortalecimento da segurança alimentar e na melhoria da qualidade dos produtos consumidos, refletindo diretamente na saúde e bem-estar da população.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site JK NEWS Nosso Whatsapp 89994107734
Copyright (c) 2025 - JK NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!