A Justiça decidiu que Adelaido Gomes Celestino, 49 anos, acusado de matar a irmã, a advogada Valdenice Celestino no dia 3 março de 2025, será julgado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio contra o ex-marido da vítima em 2021.
Em maio de 2021, o então marido de Valdenice, agora ex-marido, estava indo à casa de um amigo quando foi golpeado na parte de trás da cabeça com um pedaço de madeira por, segundo o inquérito policial, Narciso Celestino, irmão da sua então esposa.
PARTICIPAÇÃO DE ADELAIDO
Narciso, conforme a investigação, disse que iria matar o cunhado e tentou golpeá-lo novamente na cabeça. A vítima se defendeu com o braço direito, mas foi atingida no peito e derrubada no chão, onde recebeu mais golpes.
O inquérito aponta que Adelaido também participou da agressão, desferindo chutes e socos, e arrastando a vítima para a rua, ameaçando matá-la. A agressão só não se agravou devido à intervenção de moradores, que socorreram a vítima e a levaram ao hospital.
FORAGIDO
A advogada Valdenice foi assassinada na segunda (3), após uma discussão com o suspeito. A vítima já havia registrado alguns boletins de ocorrência contra o irmão. Na terça (4), a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do homem, que segue foragido.
A Polícia Civil do Piauí divulgou uma foto do suspeito (veja abaixo) e pediu que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada para os números (89) 98817-6868, da Delegacia de Paulistana, e/ou (89) 99431-2211, do Setor de Investigação.